quinta-feira, 6 de março de 2014

#Chorão

Olá pessoal.




 Mês de Março, para alguns um mês comum, para outros há datas e lembranças, mas para muitos fãs, Março levou nosso Poeta, um eterno maluco de boa cabeça.
Pode parecer clichê para uns e outros, mesmo assim, vou fazer uma humildade homenagem para um grande ídolo, creio que não só meu, mas de uma geração .

( Vou falar o que acho, nada demais, apenas lembrar, e claro postar músicas )
#1AnoSemChorão






Alexandre Magno Abrão ( Chorão ), nascido no dia 9 de Abril de 1970. 
Não vou postar aqui nada além no nome e data, apenas que lembrar as coisas que ele nos deixou, aquilo que foi escrito e deverá ser cantando até o fim, letras que são bem escritas, verdadeiras, sentimentos e pensamentos positivos, era isso que ele passava para mim.
Sou fã desde os 11 anos, e nunca ouvi uma musica se quer dele na qual não falasse de viver, fé, felicidade, amor, ou até mesmo política.

Sempre misturando tudo que há pra escrever, expressando sempre o amor, eu como fã vejo isso em suas letras. Como essa musica que acho linda . (música na qual foi escrita para sua esposa )


Se ouvir bem, ou pra que já sabe, ele fala da época na qual o Chorão conheceu a mulher dele, na verdade na época ainda não era, ele queria, mas não tinha, a letra fala '' Mas ela vai voltar '', e voltou ! ( rsrs )

Uma das coisas que mais gostava e ainda admiro nele, são as palavras que sempre falava em shows ou mesmo nas letras. 

Já vi muitos dizer que ele era mais ou menos, pô vamos ser sinceros, ele era um dos poetas Brasileiros, junto com Renato Russo, Cazuza, Raul Seixas, são uma turma pequena, perante as porcarias que tem no Brasil e no mundo, mas fazia um grande barulho, claro que há outros, mas tenho certeza que esses são os caras.
No dia que o Chorão partiu, vi um comentário de um jornalista que não me lembro o nome dizer que '' Com a morte de Chorão, o rock Brasileiro perde um referência, um ídolo a moda antiga '' ( desculpa, mas li em algum lugar, e não lembro bem o jornalista, se alguém souber, coloque no comentário ) ... Faço das palavras dele a minha, deixou um vazio para a família dele é claro, e na música.

Após a morte, os membros da banda quis continuar levando suas mensagens. Muitos '' fãs '' criticou o Champignon pela sua atitude, pois bem, achei ridículo e estúpido a atitude desses que se dizia fã, o cara tava  muito bem, claro não é o Chorão, mas ele mandou muito bem, e na minha visão ele tava levando para aqueles que não viu, poder ver as músicas, eles e manter vivo a imagem do Grande Chorão. Eu mesma conferi um Show da A Banca ( banda dos membros do Charlie Brown Jr ), vi eles no João Rock, um festival aqui da minha cidade, e posso dizer que foi FODA !!! Sem mais ..


( Eu estava lá, e foi emocionante, vi pessoas chorando, sentia a emoção do Champignon, é foi inesquecível )
Porém a vida nos surpreende, e levou também nosso querido Champignon, com o Charlie, ele participou das músicas, também foi e será lembrado, assim como os outros membros da banda.





'' O céu azul é todo deles agora ... Valeu Chorão, Valeu Champignon, um dia a gente se encontra ''


É galera, quem é fã ou até quem curtiu uma música ou outra vai sentir muita falta do nosso eterno adolescente, que tinha atitude punk, e um sorriso de criança !!



 ( nesse vídeo, Chorão canta junto com seu filho Alexandre )


 Valeeeu o/

Espero que vocês tenha gostado, não foi algo tão grande, mas fica aí registrado minha admiração e amor por ele e a banda e a música .

Twitter : @goodv1b3 // Face : Priscila Young

aaaaaaaaaaaaaah, e como esquecer essa música, eu só assistia malhação para ouvir ela rsrs, tocou se não me engano de 1999 - 2006, e nessa época de 2000 eu já ouvi, cantava e gostava  ( e isso é sério )



Eterno Chorão ... Eterno Champignon ... Salve o ROCK BRASILEIRO o/




Nenhum comentário:

Postar um comentário